sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BRINQUEDOS FOLCLÓRICOS

ETAPA 1 A

   No mês de agosto enfatizamos o folclore, pois através dele podemos conhecer danças, cantigas, parlendas, lendas, crendices, artesanatos, brincadeiras e brinquedos, que são transmitidos de geração para geração.
   As crianças da etapa 1 A junto a professora puderam confeccionar um pião utilizando sucatas (palito de fósforo, tampinha de refrigerante, EVA. e cola colorida).
   Assim puderam relembrar um brinquedo que desenvolve a coordenação motora, além de ser muito divertido.
  Após a confecção do brinquedo, as crianças brincaram bastante e depois puderam levar para casa.





ETAPA 1 B

   Durante os meses de agosto e setembro, as crianças da Etapa 1 B realizou diversas atividades direcionadas as brincadeiras folclóricas, dentre elas a confecção do “Pé de Lata”. Foi grande alegria para as crianças poderem conhecer e participar desta brincadeira, pois dividiram com seus pais essas experiências vividas em nossa escola.




    As crianças ficam muito felizes quando vamos para a quadra desenvolver brincadeiras direcionadas. Com esta não foi diferente: brincamos com bola entre as pernas, sobre a cabeça etc. Percebemos grande colaboração dos maiores para com os menores quanto ao auxílio em orientá-los durante a atividade, promovendo união e amizade entre eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário