quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MATERNAL II

MATERNAL II A 

  O projeto Contos de Fadas, desenvolvido durante o 4º bimestre, foi muito produtivo. Nele, os alunos puderam refletir e colocar em prática todo o trabalho realizado no decorrer do ano entre a escola/família “Roda de Leitura”.
  Através de atividades diversificadas, participaram do momento de leitura pela professora e pelos amigos, relataram histórias obedecendo a ordem dos acontecimentos, manusearam textos diversos, produziram textos coletivos, entre outros.

  Para finalização do projeto, apresentaram a peça teatral com a sequência lógica do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho” e a dramatização da história com narrador e personagens que compõem o conto em estudo.

  Foi visível o crescimento dos alunos na apresentação e convivência com o ambiente letrado.

Parabéns a todos!




 
 
MATERNAL II B

  Com o Projeto Contos de Fadas, a turma do Maternal II B, teve a oportunidade de relembrar alguns contos clássicos e de conhecer outros novos.
  Com atividades diversificadas, as crianças demonstraram interesse e curiosidade sobre os contos em estudo.
Montamos um painel sobre o conto “Os Três Porquinhos” e, para finalizar o Projeto, cantamos as músicas “Pela estrada afora" e "Lobo Mau” para as outras turmas. Foi prazeroso e muito produtivo, pois puderam por em prática o que aprenderam.





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário