segunda-feira, 27 de setembro de 2010

II ETAPA

II ETAPA A - PROF. VERA
II ETAPA B - PROF. RAQUEL
II ETAPA C - PROF. ELIANE

  Os alunos da II Etapa aprenderam a pular amarelinha e se encantaram. No início algumas crianças não conseguiam pular num pé só, a coordenação não ajudava. Depois de alguns dias brincando era visível o progresso de todos, que aguardavam ansiosos pelo momento da brincadeira. Esse resgate foi muito importante.




  Um dos brinquedos confeccionado pelas crianças foi o Bilboquê. Como gostam muito de trabalhar com cola colorida, ela foi utilizada para a decoração e depois curtiram muito a brincadeira. O momento mais esperado foi o de poder levar para casa um brinquedo folclórico confeccionado por eles mesmos.



Os alunos da II Etapa trabalharam com a reescrita coletiva de parlendas e quadrinhas, através de texto fatiado. A classe era dividida em grupos e, pelo som, tinham que selecionar a parte indicada pela professora. Depois faziam a leitura diariamente dos cartazes.




Os alunos da II Etapa C, além de trabalharem com parlendas, lendas, trava-língua, músicas folclóricas, confeccionram também seus brinquedos folclóricos.
Vejam só! Após confeccionarem o brinquedo currupio (com linha e botão), divertiram-se muito!!



Após a confecção do bilboquê, as crianças brincaram pra valer...

Olha que alegria!



Competição de Pé de Lata. Quem irá vencer?



 Resgatamos a brincadeira de elástico, desenvolvendo a coordenação motora



Nenhum comentário:

Postar um comentário