segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Projeto "Brinquedos e brincadeiras folclóricas"

  Nesse 3º bimestre, as professoras planejaram atividades considerando o projeto "Brinquedos e brincadeiras folclóricas". O projeto tem como objetivo o resgate do folclore popular regional ou nacional tão desvalorizado e esquecido no cotidiano escolar e familiar possibilitando assim o resgate de brinquedos e brincadeiras folclóricas. As atividades desenvolvidas contemplam todos os eixos apresentados pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil: Linguagem oral e escrita, Natureza e sociedade, Matemática, Música, Artes visuais e Movimento.

Confiram alguns momentos vividos por nossas crianças durante o projeto!!

BERÇARIO
PROF. NAIDE


No berçário o Folclore também teve destaque!
As crianças brincando com petecas...




e se caracterizaram ao som da música “Boi da cara preta”!!




MATERNAL I
PROF. ROSEMAR

O folclore é uma manifestação baseada em conhecimento popular que tem múltiplas expressões: cantigas de rodas, brincadeiras, canções de ninar, jogos, mitos e lendas. Por esses motivos, o Maternal I desenvolveu uma série de atividades: construção de brinquedos folclóricos, histórias e parlenda.



Confecção da peteca... Que sujeira!


Desenvolvendo a coordenação motora dos pequenos, atividade coletiva: amassando papeis.
  

 Meu pintinho amarelinho... Ampliar o repertório histórico e cultural das crianças por meio de músicas, jogos e brincadeiras dos tempos de seus pais e avós.
   

 Brincadeira da corre-cutia junto com o Maternal II foi uma farra!
  
  
LEITURA - um hábito a ser cultivado desde os pequenos! 



  Os nossos pequenos adoraram a sensação de usar um material simples – cola colorida, mas que despertou muito interesse e motivação!!



 Fantoche de mão... Amamos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário